quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nerds são legais

(Tese pró-nerd.)

Ser nerd é muito legal. Você que ainda não percebeu. A gente sonha em pegar a Shirley Manson e você aí, interessado em micaretas. Nerds lêem livros legais e impressionam as garotas com isso. Nerds sempre ficam com as mais inteligentes e gostosas (quando os são ao mesmo tempo). Nerds debatem sobre filmes baseados em histórias em quadrinhos e acham que podem construir um mundo melhor com isso. And guess what, eles podem, podem sim.

Nerds são os responsáveis por tudo aquilo que você tem e esfrega na cara de quem não tem: celulares, carrões, iPods e afins. Nerds pensam e criam e fazem a tecnologia progredir. E você fica os xingando. Mas se não fosse por um nerd, você não teria um carro para levar sua namorada ao cinema. E se não fosse por um nerd, não haveria cinema: não haveria câmeras filmadoras, roteiros para filmar e por aí vai.

Nerds dominam. Olha só o Mark Zuckerberg. Nerds detonam. Olha só o Rivers Cuomo. Nerds possuem as mentes sombrias, engenhosas e criativas que fazem as engrenagens do mundo trabalharem – e com bastante óleo. Nerds vão para a faculdade estudar as coisas mais "what the fuck?". Nerds são vingativos e ganham dinheiro com sua própria vingança. Nerds fazem lavagem cerebral: dominam massas em prol de suas vontades individuais. E ninguém percebe.

Nerds gostam de destruição em massa. Nerds preferem assistir isto a Big Brother. Nerds vão dominar o mundo caso as peças de Lego não façam isso antes. Nerds são gentis também. Não tenha medo de nós. Mas olhe lá, não pise na bola. Porque nerds sabem como fazer alguém sofrer fisicamente – nerds levam a sério as aulas de biologia e química na escola. Nerds são legais. E tenho dito.

3 comentários:

Caio Viana disse...

Fantástico, meu caro. Simplesmente fantástico!

alex mecabô disse...

Nerds aguardam o filme do Scott pilgrim vs the world pra comparar com a HQ

Caio Delcolli disse...

Eu nunca li nada do Scott Pilgrim, então digo o mesmo sobre X-Men: First Class.