quarta-feira, 20 de outubro de 2010

'Breathers: A Zombie's Lament' - discussões - parte I

Esse post marca o início da tag de discussões sobre o filme Breathers: A Zombie's Lament, baseado no romance homônimo de S. G. Browne, publicado em 2009 (no Brasil não, é claro). Os direitos foram comprados pelo "braço-indie" da Fox, a Fox Searchlight. Os produtores são os aventureiros Mason Novick e Diablo Cody, responsáveis por Juno e Garota Infernal. São praticamente Batman & Robin.


Mason Novick e Diablo Cody.

Breathers é sobre um cara que morre num acidente de carro daqueles bem fodidos. Nesse acidente, sua esposa morre, sua filha fica orfã, e ele quase morre: torna-se um zumbi. E por ser um zumbi, encontra problemas em viver em sociedade, obviamente. Mais tarde ele conhece amiguinhos-zumbis que o apresentam a outros zumbis, onde ele passa a aprender mais sobre o grupo ao qual pertence e até mesmo sobre seus direitos. Já deve ter percebido que é uma sátira de horror com humor negro. Parece que o gênero está voltando do sub-sub-submundo, o que é ótimo. Só torço para que não vire algo nos "moldes-Twilight". Não é o tipo de coisa que a Fox Searchlight faria, eu acho.

Sobre a adaptação do livro para roteiro, segundo o Omelete, em fevereiro de 2009, o roteiro ficaria por conta de Geoff LaTulippe (roteirista do elogiado Amor À Distância, com Drew Barrymore). Porém, há uma pequena confusão agora. Dia 1 de setembro de 2009, o Pipoca Combo disse que o roteiro é de autoria de Geoff e Diablo. No dia seguinte, o CineClick disse que Diablo Cody assumiu o roteiro mesmo, sem citar Geoff. Enfim, sobre o roteiro em si, o jeito é aguardar, para termos mais notícias de fontes mais oficiais, de sites com nome de mais peso, como o Blooding Disgusting, por exemplo.

De qualquer forma, o Pipoca Combo, o CineClick e o Empire, entre vários outros, disseram que estão de olho em Joseph Gordon-Levitt e Scarlett Johansson para serem os protagonistas do filme. Na minha opinião seria ótimo ter os dois: ambos são talentosíssimos, e basta olhar para a capa do livro para vê-los num pôster. Nenhum deles foi confirmado e estão atrás de candidatos para a vaga de diretor. E só para ser realista: vale lembrar que a agenda dos dois vive lotada, são atores disputados entre estúdios. Caso eles realmente queiram participar do filme, provavelmente só sairá daqui um tempo. Scarlett, por exemplo, está escalada para o filme dos Vingadores, cujas filmagens nem começaram, apesar do roteiro de Joss Whedon e Zak Penn estar pronto. Joseph está envolvido em outros projetos e provavelmente será escalado para o terceiro filme do Batman pelas mãos de Christopher Nolan. O roteiro já está pronto e as filmagens agendadas. Se a Fox Searchlight tiver pressa para filmar Breathers, precisará de atores desconhecidos - o que seria bom ao mesmo tempo em que seria arriscado para a bilheteria. Sabemos que Maomés vão até o cinema ver uma ou duas montanhas.

Joseph Gordon-Levitt.

Scarlett Johansson.
É isso aí, então. Mais um filme para fazermos vigília junto com X-Men: First Class.

Nenhum comentário: