terça-feira, 24 de maio de 2011

X-Men: First Class - discussões - parte 1

Estamos a nove dias da estreia de First Class. Enquanto não sai, os elogios feitos pelo sortudos críticos que já o viram em exibições especiais, continuam a encher a bola do filme. As fotos e vídeos continuam saindo. Hoje, o Omelete divulgou um making-of de 20min., dividido em quatro vídeos.

E há algum tempo, o The Hollywood Reporter, por sua vez, publicou um artigo sobre os créditos do roteiro de First Class. Parece que houve uma polêmica. Jamie Moss fez a primeira versão do roteiro, depois de estabelecida a história desenvolvida por Sheldon Turner e Bryan Singer. Acontece que, enquanto Sheldon e Bryan têm os créditos sobre a trama, "Ashley Edward Miller & Zack Stentz", e "Jane Goldman & Matthew Vaughn", nesta ordem e desta forma, receberam os créditos do roteiro. Jamie Moss ficou de fora e foi atrás de reverter a situação através do Writers Guild of America, o sindicato de roteiristas dos EUA. Jamie teve o apoio de Bryan, mas mesmo assim não deu certo, e o WGA decidiu deixar os créditos do jeito está acima.

Eu acho uma injustiça. Se o primeiro rascunho é de Jamie, ele definiu vários elementos que serviram de base para os outros rascunhos. Por qual motivo não ter o nome dele nos créditos?

Making-of:









[ATUALIZAÇÃO - 28/05/2011, às 17h03]

Agora temos também o clipe oficial de Love Love, do Take That, para a divulgação do filme:




E tem mais:

O nosso belo diretor Matthew Vaughn deu uma entrevista um tanto quanto reveladora ao Screen Geek sobre First Class. Nela, Matthew diz que o mutante brasileiro Mancha Solar foi retirado do roteiro, também diz que ele e Jane Goldman praticamente reescreveram o roteiro, não fizeram apenas uma revisão, e usa um tom nada amigável sobre o how make de Hollywood: fala como o que ele é, um diretor visionário. Vale muito ler a entrevista.

O tempo de duração, por sua vez, foi mudado para 131min. Provavelmente é a versão do diretor que contém os nove minutos anunciados anteriormente.

E não é que a estreia está quase aí? Seis dias e contando! Enquanto o filme não sai, vale a pena fuçar o site oficial, que está sensacional.
Link

2 comentários:

Caio Viana disse...

Vc vai enlouquecer quando esse filme estrear, não é?
De qualquer forma, estarei aqui para compartilharmos críticas!
Abs.

Anônimo disse...

Nah, estou enlouquecendo já, faltando apenas seis dias para a estreia.

Me imagine na sala de cinema. What the fuck.