quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Girls just wanna have fun

Jemima Kirke, Lena Dunham, Zosia Mamet e Allison Williams vivem as garotas que querem se conhecer a si mesmas (Foto: divulgação/HBO)

Se você está sem grana e vai passar as férias de braços cruzados enquanto insetos gigantes de verão invadem sua casa pela janela, faça isso assistindo a esse seriado da HBO chamado Girls.

Vou lhe dar cinco razões para assisti-lo.

Razão #1: Não é o melhor seriado do mundo atualmente ou o melhor seriado já feito, mas é genuíno em termos de identidade e sentimentos. Digno de atenção. Os personagens do seriado e seus dilemas são dolorosamente reais. Há bastante humor também. A primeira temporada termina de forma inesperada e as atuações são um de seus pontos altos.

Razão #2: Conheça Lena Dunham. Essa moça, formada em escrita criativa pela Oberlin College (em Ohio, Estados Unidos), é carne fresca no cinema (que, como você já deve ter notado, anda passando por uma crise de criatividade daquelas) e na TV das terras do Tio Sam. Em Girls, ela atua, escreve, dirige e produz. Antes, ela fez o elogiado filme Mobília Mínima, que lhe rendeu a oportunidade de fazer este seriado autobiográfico, que foi indicado a quatro Emmys e dois Globos de Ouro até agora. O New York Post chamou Dunham de “o novo Woody Allen”. Isso pode ser ofensivo para os grandes fãs dele (eu!), mas não é que a moça é realmente boa no que faz?

Razão #3: Trilha sonora. Parece ser fútil sugerir um seriado apenas pelas músicas que tocam nele, mas é difícil deixar isso de lado quando se tem Siouxsie and the Banshees, Fleet Foxes e The Echo-Friendly tocando ao fundo.

Razão #4: Não é por causa do título que homens devem se sentir repelidos pela série. Muito pelo contrário. Os homens têm espaço aqui como fortes coadjuvantes e não enfrentam situações muito distantes das vividas pelas quatro protagonistas. Eles basicamente são a outra metade dessas situações e passam longe de serem tratados como lixo machista.

Razão #5: A segunda temporada sai em janeiro de 2013 e promete. Como disse acima, a primeira temporada segue um rumo inesperado (assim como cada capítulo em particular) e fica no ar a sensação de que a segunda poderá ser bem mais quente em termos de conflitos e momentos marcantes. Aliás, a primeira tem apenas dez capítulos de aproximadamente 30 minutos. Você nem vai precisar ficar cozinhando no seu sofá durante as férias para arranjar um tempo e assistir Girls.

Nenhum comentário: