quarta-feira, 14 de outubro de 2015

X-Men ganhará duas novas séries de TV, 'Hellfire' e 'Legion'

Os quadrinhos dos X-Men ganharão duas novas adaptações – e, desta vez, serão para a tevê. Nesta quarta-feira (14), a Fox confirmou a produção de Hellfire e Legion, em parceria com a Marvel.

Baseado na sociedade mutante e clandestina Clube do Inferno (originalmente "The Hellfire Club"; arte abaixo), Hellfire será ambientada na década de 1960 e protagonizada por um jovem espião que vigia uma mulher superpoderosa com ambição de dominar o mundo em parceria com o Clube. Será exibida pela Fox.


(Reprodução)

Legion se baseia na história de Legião, ou David Charles Haller, filho do Professor Xavier (arte abaixo). O jovem tem superpoderes e esquizofrenia, e passa a considerar reais as vozes e visões que tem na mente após conhecer um estranho em mais uma de suas internações em hospitais psiquiátricos. Legion será exibida pelo FX, canal do grupo Fox.

As duas primeiras séries de TV em live action com os mutantes da Marvel serão produzidas por Bryan Singer e Simon Kinberg, diretor e roteirista do filme X-Men: Apocalypse (estreia em maio de 2016), respectivamente.

Lauren Shuler Donner, produtora de todos os filmes dos X-Men, também vai trabalhar nas duas séries, assim como Jim ChoreyJeph Loeb, JD Payne e Patrick McKay.

(Reprodução)

Os showrunners de Hellfire serão Evan Katz (24 Horas) e Manny Coto (Dexter). Noah Hawley (Fargo) vai escrever o episódio piloto de Legion, no qual também será produtor executivo. John Cameron também produz esta última.

O Clube do Inferno apareceu no filme X-Men: Primeira Classe (2011), também ambientado nos anos 60. Os vilões que enfrentaram os X-Men foram Sebastian Shaw (Kevin Bacon), Emma Frost (January Jones), Maré Selvagem (Álex González) e Azazel (Jason Flemyng).

O grupo fez sua primeira aparição nos gibis em Uncanny X-Men #129, publicado em 1980. Legião estreou em New Mutants #25, cinco anos depois.



Nenhum comentário: